Assista O Grande Debate do dia 19 de maio de 2020 entre Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho.

No debate desta noite, Caio Coppolla e Augusto de Arruda Botelho discutiram a fala de Bruno Covas (PSDB), prefeito da cidade de São Paulo, de que o mega feriado é uma das últimas cartadas para aumentar o índice de isolamento.

“Errar é humano, insistir no erro também”, iniciou Caio, que disse que nada justifica as medidas da prefeitura durante a pandemia. Ele então voltou suas atenções ao carnaval, que aconteceu dias antes do início da pandemia no Brasil. “Antes do carnaval já se sabia que period uma doença sem cura e sem vacina, além do alto potencial de transmissibilidade. Na época as autoridades paulistas diziam que no carnaval nós tínhamos a nosso favor o verão e que não havia motivo para cancelar o calendário oficial.”

Augusto acha que o prefeito não errou, mas poderia ter feito mais. Ele lembra que estudos calculam que caso a cidade não tivesse adotado medidas de isolamento, mais de 30 mil mortes já teriam acontecido em São Paulo. O advogado disse também que, mesmo com alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no município, este número se mantém estável por conta de medidas como a construção de hospitais de campanha: “Cidade adicionou mais de 500 leitos, com previsão de mais 600 para ficarem prontos. É precisa melhorar, mas resultado está melhor do que a previsão”.

O Grande Debate é um quadro do programa Expresso CNN, apresentado por Monalisa Perrone e Caio Junqueira.

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL:

ASSISTA AO VIVO A CNN BRASIL:
ASSISTA NOSSA GRADE DIGITAL:

ACESSE:
OUÇA:
CURTA:
SIGA:

source

Paulo Arruda

42 thoughts on “O Grande Debate: Feriado fora de época ajuda no combate ao

Leave a Reply